segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bass & Blunt #6 (Rúbrica semanal por Dead End)


Boas pessoal! Aqui vamos para mais 5. Um abraço.


1 – Hudson Mohawke - Thunder Bay


Hudson Mohawke nasceu em Glasgow, na Escócia. É um produtor de música eletrónica e hip-hop que já tem reconhecimento mundial, tanto a solo como com Lunice em TNGHT. Assinou há pouco tempo pela G.O.O.D. Music do Kanye West, para integrar os produtores oficiais da editora, tendo já feito parte da produção de várias faixas do álbum Cruel Summer. Lançou vários EP's a solo e um álbum chamado Butter. Caracteriza-se pelos seus drums arrojados e muito completos e pelos seus sintetizadores maximais. Produz tanto músicas para clubs, como faz remixes de excelência de faixas de R&B, como de repente apresenta beats numa onda mais experimental. É extremamente versátil e tem uma técnica e uma criatividade fantásticas. Ouçam a discografia de Hud Mo, pois não se vão arrepender.


2 – Falcons - Sumbody


Falcons é um produtor de música electrónica que vem de Los Angeles. Tem um álbum chamado Indian Summer, mais na onda do hip-hop experimental, lançado em 2011 pelo Bandcamp. Tem ainda mais dois EP's com os nomes Remixxes vol.1 e Remixxes vol.2. A faixa que vos apresento faz parte do primeiro EP e é um flip de uma musica de Ciara, Promise. Falcons fez um trabalho fantástico, não só nesta faixa, como em todo o EP. Os beats com um tom espacial e sempre com um flavour que só Falcons consegue dar, transformam uma música mediana num som de grande nível. Fiquem atentos a este jovem produtor.


3 – Baauer – Harlem Shake


Volto a falar de Baauer, pois está a tornar-se num nome incontornável da música electrónica. Escolhi esta faixa devido ao enorme hype que está a ter, apesar de não ser recente (a música tem cerca de 9 meses). Harlem Shake é um movimento de dança que consiste no agitamento dos ombros e da parte cima do tronco. Baauer produziu este diamante chamou-lhe Harlem Shake e, há relativamente pouco tempo, começaram a surgir por todo o mundo vídeos hilariantes de 30 segundos no Youtube, todos na mesma onda. Aconselho-vos a ver para se rirem um bocado. Apesar do buzz espontâneo e do fenômeno ns internet, Baauer deixa aqui um banger que é capaz de mandar abaixo qualquer discoteca. Sempre na procura de sons diferentes e com um estilo muito característico, é um produtor a ter em conta, com um live act impressionante e uma energia em palco fora do normal. Ouçam as faixas que tem vindo a lançar e sintam o bass a percorrer-vos a espinha.


4 – Lazer Sword – Shot in the nite


Lazer Sword é um duo de São Francisco, composto pelos produtores Lando Kal e Low Limit. Combinam hip-hop, com electro, com glitch, com dubstep e com muito sampling para criarem head-nodding beats que soam tão bem nos phones como em qualquer pista de dança. Neste momento fazem parte da editora Monkeytown, fundada por Modeselektor. Esta é provavelmente a minha faixa favorita da dupla. Samplaram um hit dos anos 80, Saphir - Shot in the night, e transformaram-no num banger electrizante, com um kick pujante e com sintetizadores muito bem escolhidos, que criam a sequência perfeita. Lançaram vários EP's e têm dois álbuns editados, Lazer Sword e Memory


5 - Tyler, The Creator - Domo 23


Tyler, The Creator dispensa apresentações. É o fundador da Odd Future Wolf Gang Kill Them All e tem sido, criativamente,  o maior impulsionador da crew até hoje, ao lado de grandes talentos como Frank Ocean e Earl Sweatshirt. Consegue ser sempre bastante original e diferente dos outros rappers, faz beats estranhos e "fora", mas que encaixam perfeitamente num discurso repleto de rimas ácidas e provocadoras e num flow grave e destrutivo, que o tornaram no fenómeno que é hoje. Sou fã desde que me foi apresentado o álbum Bastard, muito antes de atingir este nível de fama, e fiquei desde logo viciado na sua sonoridade. Apesar de ter ficado um pouco desiludido com o álbum Goblin, deixo-vos aqui uma nova faixa do novo disco Wolf, que sai em Abril. O beat é um autêntico banger e parece-me que Tyler volta à melhor forma neste novo álbum. Podemos ainda ouvir no final do videoclip um excerto de outro som chamado Bimmer e que conta com a participação de Frank Ocean. Enquanto Wolf não sai, viciem-se nesta faixa e aguardem ansiosamente, pois Tyler irá voltar a surpreender.

Dead End

Sem comentários: