segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rapertório (Lembram-se?) #1

Esta é uma das minha crónicas que vai estar presente no blog, chama-se "Rapertorio" e consiste em divulgar albuns/ep's/Mixtapes de Hip Hop Nacional que me marcaram por diversas razões. por outras palavras, os projectos que para mim se identificam como "Classicos".

__


Rapertório

(Lembram-se?) #1


Kilu "Um Outro lado da versão"
Editado em 2002

01.Intro
02.Criada Outra Porta (com DJ
Kronic)
03.O Teu Destino (com
J-Cap)
04.Girar o Planeta
05.Correcção Signifika (com
J-Cap e CKlone)
06.Pé Descalço & A Outra Parte (com
J-Cap, Magneto e Riko)
07.2ª Perda
08.Chillar
09.Hip Hop Não É Nada (com
Peika, scratch de Zé)
10.Capta A Mensagem (com
J-Cap)
11.Rei Mago
12.Outro


Opinião:
Este Album só podia ser o primerio a ser postado porque foi dos albuns que mais me influenciou/influencia até aos dias de hoje, para quem não tem conhecimento deste "Album" está a perder das melhores sonoridade criadas até hoje no nosso hip hop nacional. Lembro me que comprei este cd no ano de 2003 e até hoje é dos albuns que mais oiço, "um verdadeiro classico".

A faixa que mais me identifico é sem duvida a "Hip hop não é Musica c/ Peika, Cut Zé", grande mensagem dada pelo Kilu nesta faixa. Deixo aqui para poderem ouvir.



Um Big Up enorme ao Kilu.
Forte abraço pessoal.


Sem comentários: