segunda-feira, 11 de março de 2013

Bass & Blunt #9 (Rúbrica Semanal por Dead End)


Olá malta. É com alguma pena minha que anuncio que, por motivos profissionais, este será o último Bass & Blunt. Espero que tenham gostado da rúbrica, mais projetos virão. Ouçam muita e boa música e nunca se deixem limitar por valores impostos pela nossa sociedade, pesquisem, sejam diferentes e arrojados na escolha daquilo que ouvem mas acima de tudo deixem-se levar pelas sonoridades que vos fazem sonhar e sorrir. Um grande abraço a todos.


Crystal Fighters - Earth Island


Crystal Fighters são uma banda inglesa/espanhola que lançou um álbum em 2012 chamado "Star of Love". Digo-vos que é um álbum que se ouve do principio ao fim e em que praticamente todas as faixas podiam ser singles. O interessante nesta banda é que é difícil categorizá-la de tão versátil que é a sua sonoridade. Vão do rock ao pop, da electrónica ao folk e por aí fora. São diferentes e pretendem transmitir a sua noção de Mundo e de cultura variada na sua música. Criativamente são muito ricos e consistentes. Têm novo álbum quase a rebentar e aconselho-vos a dar uma espreitadela nestes artistas.


Dominic Lord - Colour Me Red


Dominic Lord é um rapper de 19 anos que tem vindo a surpreender o mundo, tanto com a sua música, como com o aspecto visual dos videoclips que lançou. É um jovem artista muito promissor, com um estilo irreverente e que se destaca de outros pela sua musicalidade e pelas ideias que transporta para cada faixa. Lançou um EP chamado “Fashion Show”, que além de produzido pelo próprio, conta também com produções de Hudson Mohawke e Chad Hugo dos Neptunes. É um artista a ter em atenção, pois esperam-se grandes coisas vindas dele.


Pretty Lights - I Know The Truth


Este produtor vem dos Estados Unidos e é pioneiro de um estilo único, que ele próprio criou e que outros produtores seguem. Baseia a sua produção no sampling com complementos de glitch, hip-hop, sintetizadores alucinantes, acapellas de soul e de funk, criando uma experiência variada e que abrange muitas sonoridades diferentes. Os seus espetáculos têm uma dinâmica incrível com um jogo de luzes impressionante, que o tornam num dos dj's mais requeridos para tocar ao vivo. Lançou 3 álbuns e vários EP's e é o criador da Pretty Lights Music, a sua editora, da qual fazem parte artistas como Gramatik ou Paper Diamond.



Shigeto - Baker Blunt Basics


Shigeto é um produtor de hip-hop e música electrónica que se caracteriza pela experimentação presente no seu som. Tem muito material diversificado e domina o sampling como poucos. A sua sonoridade vai desde o Hip-hop à música ambiente e ao IDM, passando pela Bass Music e pelo Jazz. Lançou vários álbuns e EP's e tem muitos beats produzidos. Por vezes os seus sons são "difíceis" de ouvir e necessitam de uma maior atenção e mente aberta da nossa parte.


Clicks & Whistles – Fumando


Este duo de produtores vem dos E.U.A. e tem vindo a trazer faixas muito fortes no que toca à Trap Music. Fogem um pouco daquilo a que se chama "the real trap shit", com um som mais underground recheado de samples de voz estranhos e com um bass e sintetizadores que nos vazem vibrar. Mas não só do Trap vivem estes dois, também complementam o seu trabalho com faixas minimais e mais viradas para o post-dubstep. Como diz a sua editora, tanto poderiam produzir para um Waka Flocka Flame como fazer dupla com Jamie XX. Sonoridades distintas mas que fazem parte da versatilidade do grupo. Esta faixa que aqui vos deixo é dedicada aos heavy smokers.

Sem comentários: