segunda-feira, 4 de março de 2013

Bass & Blunt #8 (Rúbrica Semanal por Dead End)


Olá malta! Aqui vão mais 5. Um abraço.
  
Lapalux – Gone



Lapalux é um produtor inglês. Tem um estilo electrónico experimental muito característico e, nas suas viagens musicais, muitas vezes atinge o brilhantismo. Cria atmosferas que cativam os nossos ouvidos e tem a perfeita noção de musicalidade e da envolvência que a sua música gera. É, até ao momento, o único artista inglês a figurar nos quadros da Brainfeeder, liderada por Flying Lotus.


Missy Elliot - Sock It To Me (Kaytranada Remix)


Kaytranada é um produtor que vem do Canadá. Tem vários EP's, tendo lançado a semana passada um novo, intitulado "Kaytra Todo". Kaytranada tem uma sonoridade muito marcada pelo hip-hop e usa sempre drums muito fortes, recheados por melodias e samples muito bem escolhidos. Tem vindo a crescer e está a tornar-se num produtor de luxo, com trabalho muito variado, que oscila entre "bangers" e faixas mais slows, com melodias amorosas à mistura. Fiquem atentos e esperem grandes coisas deste excelente beatmaker.


Lunice - Hitmane's  Anthem


Lunice é um produtor canadiano com a capacidade de nos fazer dançar a cada beat. Tem um estilo de produção muito simplista, mas com uma precisão incrível, mostrando-nos que muitas vezes o minimal resulta e consegue encher-nos o ouvido. Viaja muito entre o hip-hop electrónico, o Trap e o Bass e já lançou 2 EP's. É o parceiro de Hudson Mohawke em TNGHT e tem uma notável e distinta live performance que o torna num animal de palco. É um dos grandes produtores a ter em conta. Se estão à procura de ver um puro entertainer ao vivo, dia 9 de Março Lunice marcará presença no LxFactory para uma noite inesquecível. 


Brenmar - Waiting On


Brenmar vem de Chicago. Tem uma variação drástica no seu estilo de produção, pois tanto produz algo muito aproximado de sonoridades mais comerciais, como de repente lança faixas que são autênticos bangers na cena de Bass underground. Sempre com batidas up-tempo, Brenmar é um gigante na pista de dança e leva qualquer um a abanar a cabeça. Este som que vos mostro foi lançado na editora Enchufada, dos Buraka Som Sistema, e é caracterizado por um estilo de música do qual eu sou grande fã, o Kuduro. 


Heroes x Villains - Flex


Heroes and Villains são um duo de produtores americanos composto por Daniel Disaster e Peter Heartless, sendo que apenas Daniel toca ao vivo. Representam a cidade onde nasceu o Trap, Atlanta, e pode-se dizer que, dentro do estilo, são os típicos "the real trap shit", tendo lançado um EP há pouco tempo - "Run The Trap". Sempre apostados em transformar as sonoridades de EDM em Trap Music e sempre com o objectivo de ver os Clubs irem ao rubro, Heroes and Villains procuram sempre o drop mais pujante, o sintetizador mais alucinante e a catch phrase mais cativante. É Trap puro e duro e vão trazer novidades para 2013.


Sem comentários: